//Notícia
03 07:52:07/08/2017
  • Prefeitura garante cursinho Pré-Enem para estudantes do município

O primeiro dia de agosto foi marcado pela abertura do cursinho preparatório Pré-Enem - Fera Grande - uma iniciativa da administração do prefeito Flávio do Chico da Granja e da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária municipal de Educação, Marinalva dos Santos, são 210 estudantes que já estão inscritos. Ela revelou que as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, às 19h, e durante todo o dia de sábado. No evento que marcou a abertura do cursinho, além do prefeito Flavio Rangel Apóstolo Lira, estavam presentes secretários, vereadores e representantes do Grêmio estudantil. Na oportunidade, o prefeito feira-grandense apresentou os 11 professores que irão ministrar as aulas e entregou aos alunos à camiseta do cursinho. Ao falar para os estudantes, o prefeito Flávio do Chico da Granja relembrou sua juventude e os ensinamentos passados a ele por seu pai, Chico da Granja. Destacou, também, como de grande importância a realização do cursinho na própria cidade onde residem os estudantes. “Peço o empenho de vocês e que acreditem no potencial que existe dentro de cada um”, disse o prefeito Premiação Ao parabenizar antecipadamente os alunos feiragrandeses pela passagem do seu dia, que ocorrerá no próximo dia 11 de agosto, o prefeito fez questão de anunciar uma premiação aos três primeiros alunos que tirarem a melhor nota no Enem. “Serão R$ 3 mil para o primeiro; R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro colocado. A iniciativa da nossa gestão é que os nossos estudantes tenham acesso ao estudo de nível superior”, concluiu o prefeito.