Entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado Olho D’água do Meio

Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito Flávio do Chico da Granja e a secretária de Educação Marinalva junto de sua equipe, participaram da solenidade de entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado Olho D’água do Meio, TOTALMENTE REFORMADA, com salas climatizadas, laboratório de informática, mobiliário renovado (cadeiras, mesas, birôs, armários) e banheiros acessíveis. A escola atende em média 250 alunos, nos turnos matutino e vespertino, também estiveram presentes professores, alunos e representantes da comunidade, na oportunidade foi oferecido um café-da-manhã a todos presentes. Dando prosseguimento, o prefeito fez uma visita ao antigo campo municipal, que dará espaço para um Centro de Educação Infantil – tipo 2, com capacidade para atender 200 crianças em tempo parcial e 100 crianças em tempo integral, com idade de 0 à 05 anos e 11 meses, o mesmo acontecerá no Distrito Massapê. Vale ressaltar que a construção desses Centros vai atender a primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina a universalização da pré-escola que compreende as crianças de 04 e 05 anos. Essas escolas representam um ganho social e educacional importante para todas as crianças do município de Feira Grande.